Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 919526877

Encontre o que deseja

<
NO AR

Rádio Clube Paços de Ferreira 101.8 FM

    Local

Reclusos dizem ter sido agredidos por guardas de cabeça tapada

Publicada em 04/03/19 as 15:03h por Rádio Clube Paços de Ferreira 101.8 FM - 14 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: .)

Um conjunto de reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira diz ter sido agredido por guardas, alguns de cabeças tapadas, durante as buscas efetuadas que levaram à apreensão de 18 telemóveis, seis seringas, uma arma branca de fabrico artesanal e um recipiente com fruta fermentada.

As queixas chegaram à Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos (OVAR), mas, segundo o Jornal Público, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais nega as agressões.

A busca decorreu na semana passada, entre segunda e terça-feira, e os reclusos contaram ao coordenador da OVAR, que esteve na cadeia este sábado, que “os guardas entraram nas celas, alguns com cabeças tapadas, algemaram os reclusos, e coagiram-nos a dar informaçãoComo os presos não diziam nada, agrediram-nos. Houve uma atuação desproporcionada e injustificada”, referiu Manuel Hipólito dos Santos ao jornal.

Já o porta-voz da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Semedo Fernandes, confirmou que foram transportados para o hospital três reclusos, um dia depois da busca, mas que estes regressaram ao estabelecimento prisional com o “registo de que não havia ferimentos, nem hematomas ou escoriações”.







.

Fonte: www.emissor.pt






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 919526877

Visitas: 2273 |  Usuários Online: 122

Rádio Clube Paços de Ferreira 101.8 FM - A Mais Ouvida do Vale do Sousa - Todos os direitos reservados