MENU
Paços de Ferreira – Arguida e apreensão de artigos contrafeitos
06/07/2022 09:05 em Local e Regional

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 1 de julho, constituiu arguida uma mulher de 43 anos e apreendeu vários artigos contrafeitos, no concelho de Paços de Ferreira.

No âmbito de uma ação de patrulhamento de proximidade, os militares da Guarda verificaram que, no interior de um estabelecimento comercial, se encontravam várias peças de vestuário contrafeitas, de diversas marcas conhecidas no mercado.

No seguimento da ação policial, foi possível apreender o vestuário contrafeito, uma prensa de estampagem e diversos transferes de marcas conhecidas que serviam para manufaturar os artigos contrafeitos.

A suspeita, proprietária do estabelecimento, foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!