13 anos de cadeia por tráfico de droga para ex-chefe da guarda prisional

.

13 anos de cadeia por tráfico de droga para ex-chefe da guarda prisional

José Manuel Coelho, antigo chefe da Guarda Prisional na cadeia de Paços de Ferreira, foi condenado, esta segunda-feira, a 13 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de tráfico de droga agravado e corrupção passiva.
 
Para o Tribunal, ficou provado que José Manuel Coelho funcionou como “correio de droga” entre os anos de 2012 e 2018, facilitando a entrada de heroína e cocaína dentro do estabelecimento prisional, que depois entregava a três reclusos, que a traficavam e pela qual pagavam a José Manuel Coelho compensações financeiras.
 
Ficou ainda provado que Joel Rodrigues, considerado pelo Tribunal como o cabecilha da rede, assim como Mário Rocha e José Oliveira, dominavam o esquema de tráfico no interior da cadeia, contando para isso com a ajuda de outros presos. Estes foram condenados a penas de prisão entre os 12 anos e os sete anos e seis meses.
 
A prisão efetiva foi também condenado Diamantino Oliveira – seis anos e três meses – o homem que era apontado como o braço direito de Joel Rodrigues.
 
No processo, que envolvia um total de 20 arguidos, oito deles foram condenados a penas suspensas, um outra a uma pena de multa e os restantes seis absolvidos dos crimes de que vinham acusados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte(s): www.imediato.pt
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie a sua mensagem e assim que possível respondemos!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.