Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Paços de Ferreira: “Bairro Capital do Móvel” vai modernizar comércio local
11/09/2023 11:24 em Local e Regional

Paços de Ferreira vai ter um Bairro Comercial Digital. O projeto, com um investimento de 913 mil euros, vai ficar situado o espaço urbano e comercial de maior densidade na região, ocupando uma área de implantação de cerca de oito hectares.

 

O “Bairro Capital do Móvel”, que vai ser oficializado esta quarta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto, na sessão de apresentação da medida PRR “Bairros Comerciais Digitais”assume-se um investimento “em digitalização, formação, apoio ao empreendedorismo, eventos e diversas iniciativas de âmbito social e ambiental, que foram já subscritas pelos principais stakeholders do município, que beneficiarão não apenas os estabelecimentos locais aderentes (297 estimados) mas também a população local e todos os que a ela se deslocam em trabalho ou lazer”, começa por explicar o município em comunicado.

 

Para além disso, o projeto pretende “apoiar a retoma, a revitalização e a modernização do comércio local e serviços ao consumidor com atividade nos eixos urbanos centrais da cidade. (…) “Bairro Capital do Móvel” será um polo de dinamismo comercial e de valorização dos recursos endógenos, capaz de colocar em sintonia as mais valias do comércio local e as vantagens proporcionadas pela era digital e que, simultaneamente, possa vir a alavancar a atividade económica da região“.

 

Até 2025, e através do projeto, a autarquia tem como objetivo tornar o centro da cidade mais “acessível e interação”, com a criação de “centros de informação digital, reabilitação urbanística e sinalética, sistemas de conectividade comuns, mobiliário urbano inteligente, sistemas de controlo de tráfego, digitalização de infraestruturas de estacionamento e sistema de informação e monitorização de transportes públicos. Como forma de impulsionar diretamente o comércio local e serviços ao consumidor, prevêem-se ainda visitas virtuais, site, app, marketplace, soluções logísticas e Lockers digitais, para além de uma orientação estratégica comum”, revela a autarquia.

 

A candidatura de Paços de Ferreira aos bairros comerciais digitais, apresentada pela Associação Empresarial e pelo município, foi aprovada com investimento de quase 913 mil euros, apoiada Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). De entre as 187 manifestações de interesse submetidas, englobando mais de 49 mil estabelecimentos do comércio e serviços, foram selecionadas 160 e dessas 65 consideradas elegíveis, entre as quais está a de Paços de Ferreira, que ficou em 10.º lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

COMENTÁRIOS