Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Sócios do P. Ferreira autorizam direção a auscultar propostas de investidores
04/10/2023 11:11 em Desporto

 

Presidente Paulo Meneses revelou já ter sido contactado por dois potenciais investidores

 

Os sócios do Paços de Ferreira legitimaram na última noite a direção a auscultar propostas de potenciais interessados em investir no clube da II Liga de futebol, numa das assembleias-gerais mais concorridas da sua história.

 

A proposta foi apresentada pela direção e sufragada por um total de 1259 sócios. Votaram contra 1007 associados, registando-se ainda 60 abstenções.

No decorrer da reunião magna, uma das mais concorridas e demoradas da história do Paços - começou às 21:00 de terça-feira e terminou depois da 01:30 de hoje -, o presidente Paulo Meneses revelou já ter sido contactado por dois potenciais investidores.

 

Face à decisão agora tomada pela maioria dos associados, num escrutínio decidido por 507 votos, a direção do Paços ficou com carta branca para preparar a transformação da SQUD (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) num novo modelo de gestão, "num processo de auscultação que poderá demorar meses".

 

O tema é fraturante e continua a dividir atuais e antigos dirigentes, como os ex-presidentes Fernando Sequeira e José Lobo, preocupados com a perda de autonomia, futuro e viabilidade do clube.

 

O Paços de Ferreira é uma exceção nos campeonatos profissionais, por ter resistido ao modelo das sociedades anónimas desportivas (SAD), dominante na 1.ª e 2.ª ligas.

 

Uma eventual alteração ao modelo de gestão da sociedade desportiva do Paços terá de ser sempre sufragada pelos associados, numa assembleia-geral extraordinária marcada especificamente para o efeito.

 

 

 

Por Lusa

Foto: Carlos Gonçalves

Fonte: www.record.pt

COMENTÁRIOS