Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Jorge Nogueira é o novo treinador do CD Águias de Eiriz: “Vou tentar operar um milagre”
17/12/2023 11:23 em Desporto

Jorge Nogueira é o novo treinador do CD Águias de Eiriz, 14.º classificado da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Sucede no cargo a Domingos Cristiano, que saiu do comando técnico do clube de Paços de Ferreira, a 4 de dezembro, após uma série de maus resultados.

 

O técnico, de 46 anos, está de regresso ao ativo, após ter deixado o Aparecida no início da temporada passada. Antes disso, esteve ao serviço do Freamunde durante duas épocas.

Jorge Nogueira confessa que tem como objetivo reabilitar o CD Águias de Eiriz na tabela e garantir o apuramento para a Super Elite, mas avisa que a equipa “terá de ser muito competitiva nos 15 jogos que restam até final do campeonato”.

 

“Há uma coisa que eu prometo, que é colocar um Eiriz à imagem do que foram sempre as minhas equipas: muito competitivas. Ainda há 45 pontos em disputa e cada ponto que conseguirmos somar é mais um ponto que vamos tentar acrescentar ao que já temos. Sei que vai ser muito difícil, mas é possível dar a volta”.

 

O técnico acrescenta que tem expetativas muito elevadas para este novo desafio na carreira.

“As expectativas são grandes, apesar de sabermos das dificuldades que vais ser tirar o clube da posição em que está e deste ciclo negativo. Infelizmente, o Domingos Cristiano não conseguiu dar continuidade. Decidiram mudar, escolheram-me a mim e eu vou tentar operar ali algum milagre e tentar fazer com que os jogadores acreditem que é possível sair desta posição”.

Jorge Nogueira assume que herdou um plantel que conhece bem, com jogadores que já orientou em épocas anteriores. Mas diz que para atingir os objetivos a que se propõe será necessário mudar mentalidades.

 

“Eu conheço oitenta por cento do grupo. Alguns já foram meus jogadores e sei que têm qualidade, mas têm de perceber qual o contexto em que estão. Se queremos tirar o Eiriz desta situação, têm de dar a vida pelo clube”, vincou, admitindo ainda que o pode ser necessário fazer alguns retoques no plantel.

 

“Temos duas ou três posições para reforçar, mas só contrataremos jogadores se vierem para acrescentar. Se acharmos, e se houver orçamento para isso, vamos reforçar, embora, nesta altura, não é fácil ir buscar jogadores que façam alguma diferença”, revelou Jorge Nogueira.

O treinador, natural de Rebordosa, terá na sua equipa técnica os adjuntos Hugo Pinto e Paulo Maia e o treinador de guarda-redes António Sousa.

 

Nos últimos nove jogos, o CD Águias de Eiriz conquistou apenas dois pontos. O emblema de Paços de Ferreira ocupa o 14.º e antepenúltimo lugar da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto, com 11 pontos em 15 jogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

COMENTÁRIOS