Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Juventude Pacense perde com FC Porto, mas desperdiça três vantagens
07/01/2024 10:45 em Desporto

A Juventude Pacense foi derrotada pelo FC Porto, por 8-4, na partida referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão em hóquei em patins, disputada no sábado, 6 de janeiro. A formação da Capital do Móvel esteve por três vezes na frente do marcador, mas saiu sem pontos do Dragão Arena.

 

Apesar de o favoritismo azul e branco ter prevalecido, a Juventude Pacense esteve três vezes em vantagem: 0-1 por Miccoli (2′), 1-2 por José Cancela (8′) e 2-3 por Filipe Flórido (11′).

Carlo Di Benedetto repôs a igualdade nas duas primeiras ocasiões (aos 2′ e 10′). A viragem aconteceu com os golos de Ezequiel Mena (13′) e Rafa (15′).

 

Após o intervalo, os dragões alcançaram algum conforto no marcador, por intermédio de Hélder Nunes (28′), Edu Lamas (34′) e Mena (36′).

 

Ainda assim, o emblema de Paços de Ferreira não desistiu e fez um quarto golo, por Miccoli (47′). Hélder Nunes fixou o resultado em 8-4, aos 50 minutos.

 

Apesar do desaire, o técnico da Juventude Pacense, Hugo Azevedo, garantiu ter ficado “orgulhoso” pelo desempenho da equipa.

 

“A nossa intenção era não fugir muito daquilo que era o nosso registo de jogo. Conseguimos isso, principalmente até ao intervalo, e acho que os meus atletas fizeram uma excelente primeira parte. A segunda não foi tão bem conseguida, porque quebramos um bocadinho fisicamente, mas estou muito orgulhoso dos jogadores. Vamos continuar a dar luta e continuar a tentar fazer os pontos que precisamos para atingir o nosso principal objetivo, que é a manutenção”, afirmou em declarações ao Porto Canal.

Com esta derrota, a terceira consecutiva, a Juventude Pacense baixou ao 10.º lugar na tabela, mas ainda em zona de permanência, com 12 pontos. O FC Porto, que regressou aos triunfos, é terceiro colocado, com 30.

 

A equipa de Paços de Ferreira volta a entrar em ação no domingo, 14 de janeiro, no reduto do ED Viana, em partida a contar para os dezasseis avos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

COMENTÁRIOS