Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Ano Municipal da Saúde instituído em Paços de Ferreira
16/01/2024 11:18 em Local e Regional

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu à cerimónia de abertura do Ano Municipal da Saúde, instituído pelo Município de Paços de Ferreira, considerando que este programa “vai colocar Paços de Ferreira na liderança dos municípios mais saudáveis”.

A cerimónia realizou-se esta manhã, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, cujo plano de atividades foi apresentado pela Chefe da Divisão da Ação Social, Mariana Cunha. 

Interveio, também, o nosso conterrâneo, natural de Sanfins, José Manuel Fernandes, médico-cirurgião oncologista no Instituto Português de Oncologia do Porto, que aceitou o convite para ser Conselheiro do Ano Municipal da Saúde.

Humberto Brito explicou que neste Ano Municipal da Saúde, o município pretende “criar atos de vida saudável, queremos consciencializar a nossa sociedade e queremos também melhorar as instalações para prestação dos cuidados de saúde primários”, dando como exemplo a construção do novo Centro de Saúde na cidade de Paços de Ferreira, que deverá ficar concluído até 2026, assim como a requalificação do Centro de Saúde de Freamunde, obras que já estão em curso.

O Ano Municipal da Saúde congrega um vasto programa de atividades que se prolongarão durante todo o ano de 2024 e que pretende colocar Paços de Ferreira na vanguarda dos municípios na área da saúde.

 

COMENTÁRIOS