Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Local e Regional

Associação Empresarial de Paços de Ferreira reúne 30 marcas na 61.ª Capital do Móvel

.

Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM
Por Radio Clube Pacos de Ferreira...
Associação Empresarial de Paços de Ferreira reúne 30 marcas na 61.ª Capital do Móvel
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De 12 a 16 de junho, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) vai reunir 30 grandes marcas e pôr em debate temas como a tecnologia, a sustentabilidade e a inteligência artificial na 61ª edição da Capital do Móvel, que vai decorrer Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Rita Pacheco, presidente da AEFP – entidade promotora da feira -, revela que 2024 é “um ano emblemático para a Capital do Móvel, não apenas pelos 40 anos da marca que veio revolucionar o setor, mas também pela barreira de dois mil milhões de euros que exportámos no último ano”.

A maior feira de mobiliário e decoração do país recebe, em média, mais de cinco mil visitantes, dando a conhecer as últimas tendências de mobiliário e decoração. 

Para assinalar os 40 anos da marca, a AEPF vai lançar “Portuguese Capital of Furniture” para reforçar o mercado internacional que representa 90% das vendas.

“Quarenta anos depois, renova-se o compromisso com a marca, elevando patamares e procurando levar o epicentro do mobiliário nacional fora de portas”, explica o vice-presidente da associação, Jorge Castro. 

O setor do mobiliário de decoração é uma marca da região de Paços de Ferreira, que conta com uma área industrial de 150 hectares dedicada aos móveis e com as exportações do cluster a valer 60% das vendas internacionais do concelho. A nível nacional, o setor conta a com 4.487 empresas de fabrico de mobiliário e de colchões, que dá emprego a cerca de 36.268 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: www.averdade.com
Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Publicado por:

Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Rádio de música e palavra, dirigida ao concelho de Paços de Ferreira e às populações influenciadas pela sua cobertura radio eléctrica em 101.8 FM e pela internet em www.radiopacos.pt

Envie a sua mensagem, assim que possível vamos responder ; )