Cruz Vermelha de Frazão assinala 28º aniversário com nova viatura de emergência

Investimento de cerca de 60 mil euros

Cruz Vermelha de Frazão assinala 28º aniversário com nova viatura de emergência

A delegação da Cruz Vermelha de Frazão celebrou, este domingo de tarde, o seu 28º aniversário. Na cerimónia, que decorreu no Centro Cívico de Frazão, foram apresentados à comunidade os 12 novos voluntários, bem como a nova viatura de emergência do núcleo.

O presidente da Cruz Vermelha de Frazão, Joaquim Sérgio Gomes, evidenciou, em declarações ao Imediato,”uma alegria imensa” tanto em assinalar este marco histórico para a delegação, bem como em reunir novamente a comunidade, depois de, no ano passado, o aniversário ter sido assinalado apenas na presença de alguns voluntários. “A Cruz Vermelha existe para a comunidade e esta é também uma forma de estarmos presentes”, disse.

A “estrela” da cerimónia foi a nova viatura de emergência adquirida pela Cruz Vermelha de Frazão, apresentada à população pela primeira vez. Este novo veículo, que custou cerca de 60 mil euros, faz parte de um projeto de renovação da frota da delegação que já tem vindo a acontecer ao longo dos últimos anos, de forma a trazer melhores condições de trabalho aos voluntários e maior comodidade à população.

A celebração ficou também marcada pelo Juramento de Compromisso de 12 novos voluntários, provenientes de dois cursos de formação, que vêm reforçar as fileiras da delegação da Cruz Vermelha e apoiar a população do concelho em cenários de emergência e ação social.

“Cada vez mais há uma dificuldade em encontrarmos voluntários seja a que níveis for. Apresentar novos voluntários é também algo muito significativo, houve um período em que não acrescentamos voluntários à delegação, mas nos últimos anos temos apresentado novas caras. Temos já um grupo para um próximo curso”, afirmou Joaquim Sérgio Gomes, que assumiu a presidência da delegação há cerca de cinco anos.

Na sua intevenção, o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, reconheceu o “importante trabalho” desempenhado pela delegação da Cruz Vermelha no combate à pandemia, demonstrando-se “orgulhoso” pelo trabalho desenvolvido em conjunto com a autarquia e as corporaçõesde Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde desde março do ano transato.

  • Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues
  • Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
Fonte(s): www.imediato.pt
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie a sua mensagem e assim que possível respondemos!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.