Dois detidos por extorsão com recurso a armas de fogo. Tinham mais de 20 mil euros na sua posse

Duas jovens foram constituidas arguidas por colaborarem no crime

Dois detidos por extorsão com recurso a armas de fogo. Tinham mais de 20 mil euros na sua posse

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel deteve, na segunda-feira, dois homens, com 31 e 32 anos, por extorsão com recurso a ameaças, coação e arma de fogo. Os dois suspeitos foram apanhados em flagrante, em Penafiel, enquanto extorquiam mais de 20 mil euros à vítima, um homem de 47 anos.

Segundo uma nota de imprensa enviada, a Guarda indica que as capturas ocorreram no âmbito de uma investigação, que culminou na identificação e detenção de dois suspeitos em flagrante, na posse de cerca de 20 mil euros, que haviam sido extorquidos à vítima, um homem de 47 anos.

Os militares da GNR apuraram ainda que os detidos já haviam extorquido 1 400 euros à vítima. No seguimento das diligências policiais, foram ainda constituídas arguidas duas mulheres de 26 e 28 anos, por colaborarem no crime de extorsão, atuando em conjunto com os detidos.

No decorrer da investigação, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender o seguinte material:

  • 20.280 euros em dinheiro;
  • Uma viatura;
  • Quatro telemóveis;
  • Uma réplica de arma de fogo.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por condução sem habilitação legal, estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Lousada, para aplicação de medidas de coação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie a sua mensagem e assim que possível respondemos!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.