Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Local e Regional

Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras – Três detidos por furto qualificado

.

Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM
Por Radio Clube Pacos de Ferreira...
Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras – Três detidos por furto qualificado
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, ontem, dia 22 de maio, deteve três homens com idades compreendidas entre os 26 e os 36 anos, por furto qualificado, no distrito do Porto.

No âmbito de uma investigação por furto que durava há aproximadamente seis meses, os militares da Guarda conseguiram identificar e localizar os três suspeitos que cometiam os furtos no interior de locais em construção, durante o período noturno.

Os furtos tinham como alvo artigos e ferramentas de construção civil, os quais eram posteriormente vendidos a baixo custo.

Os suspeitos estão indiciados pela prática de 13 furtos qualificados e cinco furtos simples, todos eles ocorridos em localidades dos concelhos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira. Foi ainda possível identificar três recetadores do material furtado.

Na sequência da ação policial, foi ainda possível identificar três recetadores do material furtado, bem como foi possível apreender diverso material, de entre o qual se destaca:

  • Quatro veículos;
  • 120 doses de haxixe;
  • 117 packs de placas de isolamento;
  • 97 calhas fibradas;
  • 62 painéis de confrangem;
  • 38 mesas de andaimes completas;
  • 215 sacos de argamassa de capoto e cimento;
  • Vários rolos de materiais de isolamento;
  • Várias máquinas elétricas e ferramentas diversas.

Além da recuperação dos bens furtados, esta operação contribuiu para restabelecer o sentimento de segurança junto dos cidadãos, nas zonas e locais onde ocorriam este tipo de ilícitos, os quais causavam elevados prejuízos e atrasos na execução das obras alvo de furto.

Os três detidos, um dos quais com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, serão presentes hoje, dia 23 de maio, pelas 14 horas, no Tribunal Judicial de Penafiel.

 

 

 

Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Publicado por:

Radio Clube Pacos de Ferreira 101.8 FM

Rádio de música e palavra, dirigida ao concelho de Paços de Ferreira e às populações influenciadas pela sua cobertura radio eléctrica em 101.8 FM e pela internet em www.radiopacos.pt

Envie a sua mensagem, assim que possível vamos responder ; )