Quatro pontos de Paços de Ferreira passam a ter wi-fi gratuito

Iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa leva internet a dezenas de locais

Quatro pontos de Paços de Ferreira passam a ter wi-fi gratuito

Já é possível “surfar na web” em cerca de 70 centros históricos e pontos turísticos da região do Tâmega e Sousa, acedendo a pontos de wi-fi gratuitos. No concelho de Paços de Ferreira, quatro locais viram-se valorizados com este serviço: o centro urbano de Paços de Ferreira, o Mosteiro de Ferreira, o Museu da Citânia de Sanfins e o Parque Urbano de Freamunde.

“A implementação desta solução contribui, por um lado, para melhorar a experiência do turista na sua visita à região e, por outro, permite uma gestão mais inteligente do destino turístico, ao disponibilizar um conjunto de ferramentas que permitem ajustar a oferta ao fluxo de turistas, acrescentando valor tanto para os turistas e visitantes, como para os agentes económicos, investidores, governança local e população em geral”, considera a CIM, em nota de imprensa.

A lista de locais inclui centros históricos, parques de lazer e fluviais, os museus, as bibliotecas, bem como complexos desportivos, num investimento que rondou os 220 mil euros resultante de uma candidatura submetida pela CIM do Tâmega e Sousa ao Programa «Valorizar», do Turismo de Portugal.

Ao Imediato, fonte da CIM adiantou que alguns municípios submeteram candidaturas à mesma linha, tendo estas sido também aprovadas. Os concelhos de Lousada e de Penafiel já dispunham de pontos de acesso wi-fi nos respetivos centros históricos e zonas de atração turística, não estando, assim, incluídos neste projeto regional.

Consulte a lista e conheça todos os locais que passaram a ter internet gratuita ao abrigo do programa «Tâmega e Sousa Wi-fi»:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte(s): www.imediato.pt
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie a sua mensagem e assim que possível respondemos!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.