Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Município de Paços de Ferreira disponibiliza atividades de enriquecimento curricular a 1833 crianças
12/09/2023 15:42 em Local e Regional

Foram recebidos, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, os 60 técnicos e professores que irão assegurar as Atividades de Enriquecimento Curricular em todas as escolas do concelho no ano letivo 2023/2024.

 

Paulo Ferreira, responsável pelo pelouro da educação na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, deu as boas vindas a todos os técnicos e professores, agradecendo o excelente trabalho que, nesta área, tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos e com resultados muito positivos no desenvolvimento e crescimento das nossas crianças.

 

As Atividades de Enriquecimento Curricular que o Município vai disponibilizar, de forma gratuita, a todas as crianças 1833 crianças inscritas, este ano letivo, nas escolas do 1º ciclo, são as seguintes:

 

- Atividade física e desportiva (inclui o programa “Vamos aprender a nadar”)

 

- Expressão dramática/Teatro

 

- Expressão musical

 

- Inglês

 

- Tecnologias da informação e comunicação (TIC)

 

- Xadrez

Paralelamente a estas atividades, este ano letivo a Câmara Municipal voltará a assegurar a disponibilização destes técnicos durante a hora de almoço de todas as crianças do Pré-Escolar e 1º ciclo, garantindo-se, assim, que este momento tão importante do dia decorra da melhor forma e que, sobretudo as crianças mais pequenas, tenham o máximo de apoio durante a refeição principal.

 

CRIANÇAS DO PRÉ-ESCOLAR VÃO TER ATIVIDADES DESPORTIVAS E MÚSICA DE FORMA GRATUITA

 

Como já tinha sido anunciado há alguns meses atrás, a Câmara Municipal decidiu alargar a oferta de atividades ao nível do exercício físico e da música a todas as crianças do Pré-Escolar, a partir deste novo ano letivo.

 

Estas atividades serão desenvolvidas pelos técnicos e professores das AEC´s, sem qualquer custo para os pais, e envolverá todas as 1.060 crianças inscritas, este ano, na rede pública do Pré-Escolar.

COMENTÁRIOS