Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Japoneses compram a 100 Metros empresa de Paços de Ferreira de soluções de embalagem
10/01/2024 19:12 em Local e Regional

A Antalis, detida pelo grupo japonês Kokusai Pulp & Paper (KPP), comprou a 100 metros - soluções de embalagem, empresa especializada no setor da embalagem com sede em Paços de Ferreira e uma unidade em Agualva, Cacém. O valor da operação não foi revelado.

 

A 100 metros foi fundada em 2000 e conta atualmente com cerca de 80 trabalhadores e faturou aproximadamente 13 milhões de euros no ano passado. A empresa indica no seu site que conta com clientes de setores como o mobiliário, indústria automóvel, têxtil, metal e metalúrgicas, máquinas e aparelhos.

Segundo o comunicado da Antalis, a aquisição enquadra-se na estratégia de expansão da presença no mercado ibérico, após as recentes compras da Cohal, Garalmi e Gosuma no país vizinho.

 

O KPP, cotado na bolsa de Tóquio, encerrou 2023 com lucros de 559,1 mil milhões de ienes, o que corresponde a 3.538 milhões de euros ao câmbio atual.

 

"A 100 metros é uma enorme oportunidade graças ao seu know-how na conversão de embalagens e desenvolvimento de embalagens customizadas. Como um líder na distribuição de embalagens, a Antalis pretende reforçar a sua presença global", refere Hervé Poncin, CEO da Antalis, citado no comunicado.

 

Já Duarte Manuel Barros Dias, fundador e presidente da 100 metros, considera que "ao juntar-se à Antalis, a 100 metros poderá alargar o seu portefólio de produtos e de clientes e prosseguir o seu desenvolvimento na Europa graças a uma linha mais ampla de produtos e novos clientes internacionais".

 

 

 

 

Fonte: www.jornaldenegocios.pt

COMENTÁRIOS